sábado, 17 de julho de 2010

Pelas ruas, avenidas, e esquinas da vida .


Estava eu , voltando do curso , de uma maneria que acho que nunca havia voltado , estava triste , passando mal. era sexta feira e eu tinha que estudar para a prova de DOMINGO , meu Deus prova no domingo , é , eu já vi que o dia nao seria dos melhores. . .
Estava de cabeiça baixa, porque pensei , nao irei aguentar ver nada que eu vou começar a chorar no meio da rua, foi então que em frente ao ponto de onibus vi um velho homem , com uma "coisa" enroladas em um leçol, sobre sua cabeça , e atraveçando a rua outro homem , guinado a cadeira de rodas , de um pequeno menino, que parecia ser seu filho , eu pensei naquele velho senhor , com aquele peso sobre si mesmo , a dor que já sentiu na sua vida , ele parecia ser uma pessoa triste , fiquei tentado adivinhar o que se passava na cabeça do pobre, que para mim , estava sendo muito castigado pela vida, já que há politicos que como provavelmente aquele velho , nao tem estudos , tem muito dinheiro, e aquele velho , nem se quer uma ajuda recebe daquele politico que na ultima eleiçao , promoteu varias coisas como hospitais , moradias, e uma vida melhor que concerteza aquele senhor , não tinha.
E aquele outro homem , guiando seu filho, a dor que aquele homem de ter um filho que provavelmente teria em media 8 anos, e a dor do filho , de nao poder andar, ver seus amiguinhos correndo e brincando de pique esconde, como toda crinça saudavel um dia brincou, eu pensei , como poderia estar triste por uma coisa tão banal, e aqueles dois homens, sofrendo por coisas tão mais serias . . . eu espero poder um dia ter uma chance , de ajudar pessoas daquele jeito , pois fiquei comigo pensando , aquele menino podera um dia se curar ? um dia ele podera , jogar o tão glorioso futebol, aclamado por quase todos ? e será que eu mereço ficar triste por problemas tão pquenos , depois disse eu percebi que não , realmente não vle à pena , e não sera eu que ira fazer valer; pode ter certeza que não . Eu percebi que Deus tem o melhor pra mim e que esses probleminha , não irão me atrapalhar a VIVER, à SORRIR, um sorriso verdadeiro , que à muito tempo todos não dou . . . finalizando este post, eu quero dizer que aprendi com aquela cena uma coisa que concerteza levarei pro resto da minha vida :
Na vida temos muitos obstaculos, e feliz é aquele , que os supera , tornando-os meras pedrinhas nos caminhos percorridos nessa longa caminhada chamada vida .crdt: Rachel Maia

2 comentários: